Notícias da Área

Alta no café

Após queda no mês de setembro, o café inicia o mês de outubro em alta. de acordo com a CEPEA, o arábica, "nos dois primeiros dias do mês, a referência com base em São Paulo acumulou valorização de 3,23%. Na terça-feira (2/10), fechou a R$ 425 a saca de 60 quilos. Em setembro, o indicador apontou queda acumulada de 2,54%. Na última sexta-feira (28/9), a média foi de R$ 411,69 a saca.", com indicação semelhante do café robusta.

|POR REDAÇÃO GLOBO RURAL|

Recorde na exportação de carne bovina em setembro

Conforme informações da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) que compilou os dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por meio da Secex/Ddecex, a exportação de carne bovina atingiu um crescimento de 32% no mês de setembro em relação ao mesmo mês do ano anterior. "Em setembro foram exportadas 150,7 mil toneladas de carne in natura e 28,8 mil toneladas de carnes processadas." Estima a Abrafrigo que, caso as exportações se mantenham no mesmo ritmo de agosto e setembro, a meta de crescer 10% ainda neste ano será facilmente atingida, podendo se aproximar de 15%.

|POR ESTADÃO CONTEÚDO|

O crescimento da produção de cupuaçu

De sabor característico, a exploração do cupuaçu pelas indústrias alimentícias e de cosméticos vem contribuindo para a popularização e avanço de plantações do fruto por todo o país.

De cultivo simples e retorno econômico efetivo, o cupuaçuzeiro tornou-se uma planta almejada, pois tende  a aumentar a renda entre pequenos e médios produtores.

|GLOBO RURAL / POR JOÃO MATHIAS|

Please reload

Previsão do Tempo